A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) registrou homenagem, na sessão do dia 22 de junho, aos participantes brasileiros da 100ª Conferência Internacional do Trabalho, realizada em junho, em Genebra. Dentre os homenageados está o secretário-geral da Anamatra, Fabrício Nogueira.
“Nós, representantes da Justiça do Trabalho brasileira, tivemos oportunidade de prestar colaboração no processo de discussão e votação da Convenção e Recomendação do Trabalho Doméstico”, afirmou a ministra Dalaíde Miranda Arantes. “Preciso destacar alguns nomes de pessoas da delegação que também prestaram enorme colaboração, que nos recepcionaram muito bem em Genebra e que fizeram parte desse trabalho conjunto”, acrescentou, antes de mencionar autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
“A despeito do muito que ainda temos por fazer, essa reunião anual da OIT é uma boa oportunidade para que nós – pelo menos em termos de comparação – percebamos como o nosso país já evoluiu, embora tenha muito ainda que evoluir”, comentou o presidente da Sétima Turma, ministro Pedro Paulo Teixeira Manus.
Pelo TST, participaram da Conferência o presidente, ministro João Oreste Dalazen, e os ministros Delaíde Alves Miranda Arantes, Alberto Bresciani e Walmir Oliveira.