Os trabalhos dentro de sala de aula devem ser desenvolvidos de agosto a outubro
No último dia 8 de julho, iniciou-se o processo de capacitação para o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) para professores da Diretoria de Ensino de Piracicaba (SP). Participaram 75 professores de quatro escolas dos municípios de São Pedro, Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra. Na região (15ª/Campinas e Região), a responsável pelo Programa é a juíza Adriene Diamantino.
Durante a capacitação foram trabalhados temas como direitos humanos, trabalho escravo, trabalho infantil, bullying e assédio moral. Além disso, os professores ficaram sabendo mais sobre o funcionamento, objetivos e conteúdo do TJC. Os trabalhos em sala de aula devem ser desenvolvidos de agosto a outubro. Em novembro deve se realizada a culminância.
“Ainda como parte da capacitação, farei pessoalmente visitas às quatro escolas participantes, no mês de agosto, para estudo dos temas da Cartilha do Trabalhador”, conta Adriene Diamantino. Segundo a juíza, na 15ª Região cerca de 15 magistrados cooperam com o TJC.
Campinas
Já em Campinas, Adriene explica que um seminário de capacitação para as escolas de educação para jovens e adultos será realizado no fim de agosto. São 13 instituições participantes.