A sede do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região em Curitiba recebe, a partir desta quinta-feira (30/6), a exposição fotográfica “Meu Nome Não é Aids”, de Olivier Boels. A mostra é composta por 32 imagens que retratam o cotidiano de pessoas comuns, portadoras do vírus HIV, e pretende ajudar a diminuir o preconceito e a discriminação às pessoas atingidas direta ou indiretamente pela doença.
Idealizada pelo Departamento de DST/AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, a exposição está percorrendo cidades brasileiras desde ano passado, com o apoio de organizações não governamentais. Em Curitiba, as telas ficarão expostas no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) até o dia 7 de julho, das 12h às 18h. A entrada é gratuita.
A iniciativa integra a programação do seminário “Aids e Trabalho – Um ano da Recomendação 200 da Organização Internacional do Trabalho (OIT)”, que acontece nesta quinta e sexta-feira no TRT-PR, na capital paranaense, com o objetivo de criar um espaço onde se possa debater a discriminação do trabalhador portador do vírus HIV e, com isso, colaborar para mudanças nessa área. O Seminário é realizado pela Anamatra, em conjunto com a Escola Judicial da 9ª Região (PR) e Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná (Ematra-PR), e o apoio da Amatra 9.