A consulta feita pela Anamatra a seus associados para elaborar uma lista tríplice que será entregue ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para a escolha dos novos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está pronta.
Dentre os candidatos do 1º grau, foram os mais votados os juízes Firmino Alves Lima, da 15ª Região/Campinas e Região (234 votos), Rodolfo Pamplona Filho, da 5ª Região/BA (200 votos) e Marcelo Segal, da 1ª Região/RJ (182 votos). Já dentre os magistrados do 2º grau foram os mais votados Francisco das Chagas Lima Filho, da 24ª Região/MS, Olga Aida Joaquim Gomieri, da 15ª Região/Campinas e Região, e Vicente José Malheiros da Fonseca, da 8ª Região/PA, com 244 votos cada um.
Os mandatos dos atuais conselheiros do CNJ encerram-se no dia 20 de julho de 2011. Segundo o Regimento Interno do Conselho, a presidência do CNJ deverá solicitar aos Tribunais Superiores e demais entidades, até 60 dias antes do término do mandato, a indicação dos nomes dos representantes das respectivas instituições para serem sabatinados no Senado Federal e, em caso de aprovação, exercerem a função de conselheiros no biênio de 2011 a 2013.