O vice-presidente da Anamatra, Renato Sant’Anna, participou do encerramento do ano do Judiciário no Tribunal Superior do Trabalho (TST) na manhã desta sexta-feira (17/12). Durante a cerimônia, o presidente da Corte, ministro Milton de Moura França, apresentou a síntese de balanço das ações realizadas pelo Tribunal em 2010.
Dentre os feitos destacados pelo presidente do TST estão a adesão ao processo eletrônico, a superação das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o crescimento do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), do qual a Anamatra participa. “O Conselho está crescendo e cada vez mais incentivando a troca de experiências”, disse Moura França. “Tratamos de matérias importantes, como a instituição de políticas nacionais de educação à distância, uso de libras, capacitação de servidores e estabelecimento de critérios para o pagamento de passivos”, completou, ainda esclarecendo fatos que aconteceram em 2010.
O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, também fez um breve relato das ações da Corregedoria durante o ano, além de anunciar compromissos já marcados para o começo de 2011. O ministro aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho da Anamatra. “Com a Anamatra aprendi a dialogar”, afirmou.
Para encerrar, a exemplo do que fez o corregedor, o presidente do TST enalteceu o apoio da Anamatra. “Gostaria de registrar a colaboração efetiva da Anamatra. Aprendemos muito com a entidade. A vida é mesmo feita de troca de experiências, e continuaremos aprendendo sempre”, frisou Moura França.