A advogada trabalhista Delaíde Alves Miranda Arantes foi indicada nesta quinta-feira (9/12) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A nova ministra, que é de Goiás, ocupará vaga destinada à Advocacia, aberta em função da aposentadoria do ministro José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes. A indicação do presidente ainda precisa passar por sabatina no Senado Federal.
“Certamente, a experiência da advogada contribuirá para o exercício desse ofício e o fortalecimento da Justiça do Trabalho”, afirma o presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves.
Delaíde Miranda Arantes tem 30 anos de advocacia trabalhista, é autora de livros jurídicos, especialista em Direito Processual do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás, professora da PUC goiana, compõe o Conselho Estadual da Mulher (CONEM-GO), é vice-presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/GO) e presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT).