O diretor de informática da Anamatra, Ribamar Oliveira Lima Jr., participou ontem (2/9) da posse do novo secretário de reforma do Judiciário, Marivaldo de Castro Pereira. Em seu discurso de posse, o novo secretário fez um breve balanço sobre as principais atividades desenvolvidas pela Secretaria desde a sua criação.
Castro Pereira ressaltou também que pretende fortalecer os mecanismos extrajudiciais, o que deve contribuir para “desafogar o sistema judicial brasileiro”. “Quero acrescentar mais um importante capitulo na história da Secretária”, disse, ao ressaltar a importância do combate à morosidade para a consolidação da democracia no Brasil. “Uma Justiça morosa, restrita a alguns poucos privilegiados, jamais será digna do seu próprio nome”, disse.
Em sua intervenção, o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, falou da importância da Secretaria e da necessidade da Reforma do Judiciário. “O desafio é complexo. Já fizemos muita coisa, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, completou.
Diversas autoridades prestigiaram a cerimônia de posse, entre elas dirigentes da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).