A TV Justiça comemora oito anos no próximo dia 11 de agosto. Por ocasião dessa celebração, o presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, concedeu entrevista à emissora, no Supremo Tribunal Federal (STF). “A TV Justiça presta um serviço sem igual ao país levando informações do Poder Judiciário à população em uma linguagem simples e acessível, contribuindo muito para aquilo nós esperamos de qualquer Poder, que é transparência e comunicação com a população”, destacou o magistrado
O presidente também comentou o fato da emissora transmitir as sessões do Supremo ao vivo. “As transmissões têm colaborado para o aprimoramento da comunidade jurídica dos estudantes e profissionais do Direito e também passa a ser uma referência quase que paradigmática para outros países. O Brasil acabou não só com as sessões secretas, com as barreiras entre o cidadão e o julgamento, mas foi além, transmitindo as sessões. É um privilégio para todo mundo”, ressaltou.
Para Luciano Athayde, esforço não só da TV Justiça, mas também dos meios de comunicação dos tribunais, no sentido de passar para a população em uma linguagem mais acessível é louvável. “Essa forma de comunicação contribui para o esclarecimento dos direitos. Uma sociedade democrática de alta intensidade só se justifica quando os direitos são efetivamente exercidos”.