Os novos juízes do Trabalho que fazem parte do 9º Curso de Formação Inicial da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) foram recebidos na noite de hoje (01/09) na sede da Anamatra, em Brasília, para uma confraternização.
“Esta é a casa de vocês em Brasília. É aqui que vocês poderão se aproximar mais de colegas de outros estados e conhecer a Justiça Trabalhista, que é diferente em cada Região”, disse Luciano Athayde Chaves, presidente da Anamatra, ao receber os novos magistrados.
Na ocasião, o presidente da Associação apresentou o programa da Anamatra Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) e aproveitou para contar que a iniciativa foi apoiada recentemente pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). “A diretora de departamento da OIT esteve aqui para firmar protocolo conosco, abraçando a iniciativa com o propósito de divulgar o TJC para cerca de 200 nações mundo afora”, anunciou Luciano Athayde.
Além do presidente, os novos juízes foram recepcionados pelo vice-presidente da Anamatra, Renato Sant’Anna; a diretora de comunicação, Nélie Perbeils; Germano Siqueira, diretor de prerrogativas e assuntos jurídicos; Ribamar Lima Júnior, diretor de informática; Ibrahim Alves Filho, diretor administrativo; Carla Leal, diretora de eventos e convênios; Cristina Valero, diretora de aposentados; Victor Yamada e Narbal Fileti, integrantes do Conselho Fiscal, além do juizValter Pugliesi, da Comissão Legislativa da Anamatra.
Prestigiaram, também, a confraternização a presidente da Amatra 2 (SP), Sônia Maria Lacerda, além de Daniel Nonohay e Julieta Pinheiro, secretário-geral e secretária de divulgação da Amatra 4 (RS), respectivamente.
Participam do curso da Enamat, 45 juízes de cinco Regiões da Justiça do Trabalho: 2ª (SP), 4ª (RS), 5ª (BA), 14ª (AC/RO) e 16ª (MA).