Planejamento estratégico e estrutura da Justiça do Trabalho foram alguns dos assuntos discutidos
O presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, acompanhado do presidente da Amatra 1/RJ, André Villella, e dos juízes Eliette Telles (Amatra 1), Gustavo Vieira (Amatra 4/RS) e Carmen Richlin (Amatra 6/PE), integrantes da Comissão Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), visitou hoje (14/7) os dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.
Os magistrados foram recebidos pelo presidente do Tribunal, desembargador Aloysio Santos, pela vice-presidente, desembargadora Glória Regina Mello, e pela corregedora do Tribunal, desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry.
Na ocasião, os magistrados tratatam de diversos assuntos, a exemplo do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário, do orçamento e da estrutura da Justiça do Trabalho e também do Programa Trabalho e Justiça e Cidadania, da Anamatra, que no Estado do Rio tem o apoio da Secretaria Estadual de Educação.
As visitas também foram uma oportunidade do presidente da Anamatra pedir o apoio do Tribunal para a o seminário sobre execução trabalhista, que será levado a cabo pela entidade no mês de novembro, em Cuiabá (MT). "Esse é um tema que demanda o debate de diversas questões, que visam ao aprimoramento desse importante mecanismo de efetivação da prestação jurisdicional", disse Luciano Athayde.
O presidente da Anamatra e os integrantes da Comissão Nacional do TJC estão no Rio de Janeiro para o lançamento da 4ª edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos, bem como para a reunião sobre o Programa, que aconteceram hoje, na sede da Amatra 1.