A Anamatra lança nesta quarta-feira (14/7) a 4ª edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos. O lançamento acontecerá a partir das 11h, na sede da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ªRegião (Amatra 1-RJ). O Prêmio tem como objetivo valorizar as ações e atividades desenvolvidas no Brasil,realizadas por pessoas físicas e jurídicas, que estejam comprometidas e quepromovam, efetivamente, a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho.
Para o presidente da Anamatra, juiz Luciano Athayde Chaves,a iniciativa representa o compromisso dos juízes do Trabalho brasileiros,representados pela Anamatra, na efetivação dos direitos humanos. “Com esse atode estímulo e de reconhecimento, pretendemos fomentar as ações na área dosdireitos humanos, de modo a dar maior alcance social às boas práticas na defesados elevados propósitos de destacar a centralidade do ser humano no panoramadas relações sociais e produtivas”, afirma.
O Prêmio deste ano distribuirá um total de 40 mil reais emprêmios, entre as categorias Instituição, Judiciário Cidadão e Imprensa(subcategorias impresso, televisão e rádio/internet). Além da premiação em dinheiro, o vencedor em cada categoria receberá a estatueta inspirada no "Cilindro deCiro".
As inscrições para o Prêmio já estão abertas e vão até o dia 8 de outubro, podendo cada participante efetuar apenas uma inscrição porcategoria/subcategoria. As ações e os projetos inscritos deverão ter sidoimplementados ou executados de setembro de 2009 a agosto de 2010. Oanúncio dos vencedores será feito na solenidade de entrega do Prêmio, no dia 8de dezembro de 2010, em local a ser definido.
Informações sobre o regulamentoe a ficha de inscrição, podem serobtidas no site da Anamatra – www.anamatra.org.br – ou pelo e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..