A Anamatra emitiu hoje (23/6) nota de solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingem os Estados de Pernambuco e Alagoas, desde a semana passada. Juntos os dois Estados contabilizam até o momento 44 vítimas fatais e milhares de desabrigados e desalojados.
A Justiça do Trabalho dos dois estados também foi atingida. Em Pernambuco, os Fóruns Trabalhistas dos municípios de Barreiros, Catende e Palmares, localizados na Zona da Mata Sul do Estado, foram invadidos pelas águas. O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região suspendeu, desde o dia 18 de junho, por tempo indeterminado, os prazos processuais nessas unidades judiciárias e decretou o fechamento das mesmas.
Em Alagoas, o Fórum Trabalhista de União dos Palmares também se encontra com suas atividades suspensas, devido à falta de energia elétrica, água e diversos outros transtornos.
Nota de solidariedade
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – ANAMATRA vem a público externar sua solidariedade para com os magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, advogados e cidadãos dos Estados de Pernambuco e de Alagoas, acometidos com as fortes chuvas desde a última semana, que atingiram, inclusive, diversas unidades judiciárias.
Nossa associação coloca-se à disposição da Justiça do Trabalho das 6ª e 19ª Regiões para auxiliar na busca de soluções que possam levar a uma rápida recuperação de suas atividades jurisdicionais e administrativas, essenciais à população de Pernambuco e de Alagoas.
Brasília, 23 de junho de 2010
Luciano Athayde Chaves
Presidente da Anamatra
Presidente da Anamatra