Os integrantes da Comissão de Estudos de Planejamento Estratégico e Metas do Judiciário, formada pela Anamatra, reuniram-se novamente hoje (21/6) na sede da entidade em Brasília. A comissão foi formada com o objetivo de permitir a melhor colaboração da Associação nacional com o Planejamento Estratégico Nacional para o Poder Judiciário, notadamente no âmbito da Justiça do Trabalho, e de proporcionar que os juízes possam expor suas ideias para o aperfeiçoamento da instituição judiciária e as dificuldades para o cumprimento das metas.
Na ocasião, os magistrados deram continuidade à análise das informações colhidas junto às Amatras, referentes ao cumprimento das metas de nivelamento de 2009, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e as dificuldades enfrentadas por cada uma das Regiões. As metas para 2010 também foram objeto do questionário enviado aos presidentes de Amatras, que opinaram sobre as perspectivas e dificuldades para o cumprimento das mesmas.
A partir dessa análise, a Comissão irá centrar esforços para apresentar propostas de aprimoramento para o Plano Estratégico Nacional do Poder Judiciário, para o qual fará sugestões em relação a cada tema e respectivos objetivos estratégicos.
A reunião foi coordenada pela secretária-geral da Anamatra, Fátima Stern, e contou com a participação do diretor de cidadania e direitos humanos da entidade, Gabriel Napoleão Velloso Filho, e dos seguintes membros da Comissão: Alessandro Tristão (Amatra 15), Ana Cláudia Scavuzzi (Amatra 5), Lindinaldo Marinho (Amatra 13) e Manoel Velloso Sobrinho (Amatra 16).