O presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, foi condecorado, na tarde de hoje (2/6), pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região – TRT 8, com a medalha da Ordem do Mérito “Jus et labor”, no grau Comendador. A comenda foi concedida a partir de indicação do desembargador Gabriel Napoleão Velloso Filho, presidente da Amatra 8 e diretor de cidadania e direitos humanos da Anamatra.
Para a presidente do TRT 8, desembargadora Francisca Formigosa, a medalha faz jus ao trabalho do magistrado em favor das prerrogativas da magistratura brasileira na carreira jurídica, no Congresso Nacional e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Sou testemunha de que o juiz Luciano não mede esforços para atuar em favor da magistratura”, reforçou a desembargadora, ao destacar o trabalho do magistrado à frente da Anamatra.
“Com esse reconhecimento, volto a dizer: sinto orgulho de ser juiz do Trabalho. Recebo nessa insígnia a missão de melhorar ainda mais o trabalho que desempenho à frente da Associação”, afirmou Luciano Athayde, ao falar de sua honra e registrar o agradecimento pela condecoração.
O desembargador Gabriel Velloso Filho também destacou o trabalho do dirigente. “O trabalho e dedicação deste presidente, que não é apenas juiz, mas doutrinador é inegável à frente da associação e merece o peso desta insígnia valorosa”, ressaltou.
A Ordem do Mérito Jus et Labor é outorgada anualmente para agraciar pessoas físicas ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços ao país, à Justiça do Trabalho em geral e à 8ª Região, de modo especial. Está constituída em 5 graus, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
Ciclo de palestras. Após receber a medalha, Luciano Athayde participou da mesa redonda com o tema “Tutelas processuais relacionadas ao meio ambiente de trabalho”, que encerra o Ciclo de Palestras sobre o Meio Ambiente e Saúde do Trabalhador, promovido pela Escola Judicial do TRT8.