A Comissão de Estudos de Planejamento Estratégico e Metas do Judiciário, formada pela Anamatra para atuar em auxílio aos objetivos da entidade junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizou hoje (24/5) sua segunda reunião na sede da entidade em Brasília.
Na ocasião, os magistrados analisaram as informações colhidas junto às Amatras, referentes ao cumprimento das metas de nivelamento de 2009, estabelecidas pelo CNJ, e as dificuldades enfrentadas por cada uma das Regiões. As metas para 2010 também foram objeto do questionário enviado aos presidentes de Amatras, que opinaram sobre as perspectivas e dificuldades para o cumprimento das mesmas.
A partir dessa análise, a Comissão irá centrar esforços para apresentar propostas de aprimoramento para o Plano Estratégico Nacional do Poder Judiciário, para o qual fará sugestões em relação a cada tema e respectivos objetivos estratégicos.
A reunião foi coordenada pela secretária-geral da Anamatra, Fátima Stern, e contou com a participação dos seguintes membros da Comissão: Alessandro Tristão (Amatra 15), Ana Cláudia Scavuzzi (Amatra 5), Lindinaldo Marinho (Amatra 13), Manoel Velloso Sobrinho (Amatra 16) e Virgínia Bahia (Amatra 6).