O presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, acompanhou nesta terça-feira (4/5) a 104ª sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que foi a primeira sob a presidência do ministro Cezar Peluso. O ministro assumiu o cargo no último dia 23 de abril. Os presidentes das Amatras 6 (PE) e 10 (DF/TO), respectivamente, Virgínia Bahia e Gilberto Martins, também estiveram presentes.
Entre os 33 processos da pauta de hoje, foi julgado parcialmente procedente o Pedido de Providências da Amatra de Pernambuco que requeria a proibição de realização de sessões administrativas secretas no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.
Conforme decisão do relator, conselheiro Felipe Locke, que foi acompanhada pela unanimidade dos conselheiros, foi acolhido o pedido de proibição da realização de reuniões internas, em momento concomitante com a realização das sessões administrativas.
Posse – Também na sessão de hoje, o conselheiro Marcelo Nobre foi reconduzido ao cargo que é destinado à sociedade civil no CNJ. O conselheiro foi indicado pelo Congresso Nacional.