O juiz do Trabalho Ney Maranhão, da Amatra 8 (PA/AP), lançou o livro “Responsabilidade Civil Objetiva pelo Risco da Atividade: Uma Perspectiva Civil-Constitucional”, pela Editora Método. O livro, que é a sétima obra da coleção em homenagem ao professor Rubens Limongi França, é apresentado pela professora Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka e pelo professor Flávio Tartuce. Já o prefácio foi escrito pelo professor Rodolfo Pamplona Filho.
Na publicação, o magistrado investiga a importância e o alcance jurídicos da vanguardeira previsão normativa pátria de responsabilidade civil objetiva pelo risco da atividade, alojada no art. 927, parágrafo único, in fine, do Código Civil de 2002. A pesquisa seguiu uma perspectiva civil-constitucional, com especial prestígio ao princípio da dignidade da pessoa humana. Além disso, o autor analisou questões que ainda não foram devidamente aprofundadas pela doutrina nacional e procurou desvendar alguns mistérios ainda inéditos nos campos teórico e prático.
A publicação pode ser encontrada nas principais livrarias jurídicas do país ou pelo site da editora: www.editorametodo.com.br