O presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, e a diretora de aposentados, Cristina Valero, participaram na noite de ontem (25/2) da solenidade de entrega do Prêmio Nacional de Estatísticas do Poder Judiciário, que teve como objetivo destacar iniciativas em três categorias: órgãos judiciários, pesquisadores e jornalistas/outros profissionais de comunicação. A solenidade contou com a participação do governadorde São Paulo, José Serra, do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, bem como de outros ministros dessa e de outras cortes, conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre outras autoridades.
Na ocasião, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi agraciado com o Prêmio pela implantação do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho, também conhecido como e-Gestão. A premiação foi recebida pelo presidente do TST, Milton de Moura França, e pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Carlos Alberto Reis de Paula.
A solenidade de premiação está inserida na programação do 3º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece em São Paulo no dia de hoje com o objetivo de dar continuidade ao planejamento estratégico desenvolvido nas edições anteriores do evento, visando modernizar e aperfeiçoar o Judiciário para proporcionar mais agilidade e eficiência à tramitação de processos, melhorar a qualidade do serviço prestado e ampliar o acesso do cidadão à Justiça. Luciano Athayde será um dos palestrantes do Encontro, integrando o painel com o tema “O Papel da Magistratura Nacional na Execução do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário”, que contará ainda com a participação dos presidentes da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Fernando Matos, e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Mozart Valadares Pires.