Dirigentes da Anamatra prestigiam posse do novo presidente da OAB

O advogado trabalhista Ophir Cavalcante presidirá a Ordem no triênio 2010/2013

O advogado trabalhista Ophir Cavalcante foi empossado ontem (1º/2) no cargo de presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em solenidade realizada em Brasília. Ele irá presidir a Ordem no triênio 2010/2013.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades dos três Poderes da República. O presidente da Anamatra, Luciano Athayde, o diretor de cidadania e direitos humanos da entidade, Gabriel Napoleão Velloso Filho, e o presidente Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região, Gilberto Augusto Leitão Martins, também compareceram à posse.

O novo presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcante, ao assumir o cargo afirmou que o combate sem tréguas à corrupção será uma das principais bandeiras de sua gestão. "Precisamos por fim à impunidade e isso não pode ser apenas uma frase de efeito; precisamos dar conteúdo jurídico à indignação cívica do povo brasileiro, promovendo uma faxina moral nas instituições - elas são a instância civilizatória de uma sociedade; quando perdem a autoridade, põem em risco as conquistas históricas que fazem de um povo uma nação", disse.