Durante os quatro dias de competição, os atletas vão disputar nove modalidades: natação, corrida rústica, futebol society, tênis individual, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, dominó e biribol. Uma das disputas mais aguardadas é o futebol society, para o qual estão inscritas oito equipes, entre elas times mistos de mais de uma Amatra. No ano de 2008, nos jogos realizados no Rio de Janeiro, a equipe vencedora foi a Amatra 1.
“A Amatra 24 e a Anamatra estão se empenhando para que o evento seja um daqueles raros momentos em que os colegas possam abdicar de realizar suas tarefas rotineiras para focarem a sua qualidade de vida, a harmonia familiar e a interação com os magistrados das outras regiões do país”, afirma Leonardo Ely, presidente da Amatra 24.
Acompanhe, no site oficial dos Jogos, a cobertura jornalística do evento. Para acessar, basta clicar no banner disponível na parte superior do site da Anamatra.
Encerramento ao som da Chalana e música contemporânea
O encerramento do evento caberá à banda “Chalana de Prata’ – grupo que mixa os ritmos fronteiriços como o chamamé, a polca e a guarânia, cultuados por toda a Bacia do Prata –, traduzindo para o público o que vem ser a música do Pantanal, a exemplo de uma recriação com estilo do clássico “Chalana”, de Arlindo Pinto-Mario Zan, conhecida em todo o País. A apresentação do grupo “Chalana de Prata” será seguido por um show da Banda Company MS, com ritmos contemporâneos de vários estilos.
Grupo "Chalana de Prata"