O presidente da Anamatra, Luciano Athayde, e o presidente do TSE,Carlos Ayres Britto
O presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, prestigiou nesta segunda-feira (31/8) a entrega Ordem do Mérito de Dom Bosco, que é concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10). O evento, que foi realizado no pátio externo da sede do tribunal, contou ainda com a presença do diretor de informática da Anamatra, Ribamar Oliveira Lima Júnior, e do presidente da Amatra 10, Gilberto Martins.
Ao todo, 94 personalidades e quatro instituições receberam um dos cinco graus da Comenda, divididos entre Grande Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. O nome das 94 personalidades e quatro instituições foram aprovados pelos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região , em sessão plenária realizada no dia 24 de junho.
A Comenda, que ocorre a cada dois anos, foi instituída em 11 de setembro de 1991. O objetivo é agraciar personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho, especialmente à 10ª Região.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do STF, Carlos Ayres Britto, os ministros do Tribunal Superior do Trabalho Pedro Paulo Teixeira Manus, Guilherme Augusto Caputo Bastos, Márcio Eurico Vitral Amaro, Walmir Oliveira da Costa, Maurício Godinho Delgado e Kátia Magalhães Arruda foram algumas das autoridades escolhidas para receber a comenda Grande Cruz.
A data escolhida para a realização da solenidade, 31 de agosto, é a mesma em que Dom Bosco, em 1883, teve a visão da futura cidade de Brasília.