O vice-presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna, e o diretor legislativo, Ary Marimon Filho, juntamente com diversos integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União, foram recebidos na manhã de hoje (26/8) no gabinete do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP). Também estiveram presentes ao encontro os juízes do Trabalho Paulo Schmidt, integrante da Comissão Legislativa da Anamatra, Luiz Colussi, presidente da Amatra 4, e Thiago Sória, vice-presidente da Amatra 2.
No encontro, os magistrados reiteraram ao parlamentar o pedido de inclusão em pauta do Projeto de Lei 7.297/2006, que dispõe sobre a revisão dos subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Michel Temer recebeu o ”Manifesto pela Aprovação do PL 7297”, documento que será entregue aos parlamentares a partir de hoje.
Temer confirmou a inclusão do projeto na pauta do plenário na próxima semana (terça ou quarta-feira). “Quero votar o projeto, mas preciso do apoio dos líderes”, afirmou o presidente, conclamando os magistrados e Ministério Público a continuarem os trabalhos de convencimento das lideranças e deputados.
“Os juízes do Trabalho estão satisfeitos pelo firme propósito de votar o projeto na próxima semana”, afirmou Renato Sant’Anna a Michel Temer, reafirmando que a mobilização, assim como já vem ocorrendo há várias semanas, será intensificada.
Juízes do Trabalho no Salão Verde da Câmara dos Deputados