O presidente da Anamatra, Luciano Athayde, o vice-presidente, Renato Sant’Anna, e o presidente da Amatra 24, Leonardo Ely, estiveram hoje (18/8) na Câmara dos Deputados dando prosseguimento à mobilização pela rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 457/2005 que aumenta o limite da idade para a aposentadoria compulsória de 70 para 75 anos para os servidores públicos. A matéria poderá ser incluída na pauta do plenário da Câmara esta semana.
Os magistrados estiveram com os deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do PT na Câmara, Flávio Dino (PCdoB-MA) e Maurício Rands (PT-PE) quando entregaram cópia da entrevista exclusiva do professor doutor Ciro Teixeira Correia, presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), explicitando o posicionamento contrário do sindicato e da categoria dos professores universitários à medida.
Desde que a PEC foi apresentada ao Congresso Nacional, a Anamatra e diversas entidades ligadas à magistratura e ao Ministério Público da União vêm atuando pela sua rejeição. (Clique aqui para ler o manifesto que vem sendo entregue a todos os deputados).
Subsídios
No encontro com deputado Cândido Vaccarezza, os magistrados trataram também do Projeto de Lei 7.297/2006, que dispõe sobre a revisão dos subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A proposta aguarda apenas inclusão na pauta do plenário da Câmara para então seguir para o Senado Federal.