Vai até o dia 30 de setembro o prazo para inscrições no Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2009. Com três categorias – Instituição, Judiciário Cidadão e Imprensa –, o Prêmio, assim como ocorreu nas duas edições anteriores, tem como objetivo valorizar as ações e atividades desenvolvidas no Brasil, realizadas por pessoas físicas e jurídicas que estejam comprometidas e que promovam, efetivamente, a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho.
O vencedor de cada categoria, que terá três finalistas, receberá a estatueta inspirada no "Cilindro de Ciro" e prêmio em dinheiro no valor líquido de R$ 6 mil. Os demais finalistas receberão premiação em dinheiro no valor de R$ 3 mil, para cada concorrente.
Cada participante poderá efetuar apenas uma inscrição por categoria. As ações e os projetos inscritos deverão ter sido implementados ou executados de setembro de 2008 a agosto de 2009.
O anúncio dos vencedores será feito na solenidade de entrega do Prêmio, no dia 9 de dezembro de 2009, em local a ser definido.
Categorias
Instituição: atuação de entidades ou organizações não governamentais e/ou de empresas brasileiras, que desenvolvam projeto(s) e ações concretas relacionadas aos temas do item 2.1 do Regulamento.
Judiciário Cidadão: atuação de pessoas físicas, integrantes dos órgãos do Poder Judiciário, em ações e projetos não relacionados à atividade jurisdicional que estejam relacionadas aos temas do item 2.1 do Regulamento.
Imprensa: pessoas físicas ou jurídicas que tenham publicado ou veiculado reportagens ou campanhas publicitárias relacionadas aos temas do item 2.1 do Regulamento.
Para mais informações sobre o regulamento e a ficha de inscrição, acesse o site da Anamatra – www.anamatra.org.br – e clique no link do prêmio ou envie um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Clique aqui para conhecer os ganhadores da última edição.