O presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, participou nesta segunda-feira (3/8), em Sergipe, da abertura do curso intensivo de formação continuada para magistrados. A realização do curso é uma promoção da Escola da Magistratura do Trabalho da 20ª Região (Emat 20), com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região e da Amatra 20.
Em sua explanação, o presidente da Anamatra parabenizou o tribunal por suspender os prazos processuais para que todos os magistrados pudessem participar do curso. “Congratulo os colegas por estarem presentes”, disse o magistrado, ao ressaltar a importância do curso para os trabalhos da magistratura.
O curso – Uma breve parada para reciclar, estudar e refletir sobre o ofício de julgar e sobre a responsabilidade de pacificar os conflitos sociais. Essa é a proposta do curso intensivo de formação continuada para magistrados, que acontece de hoje até o dia 7 de agosto, no 2º andar do edifício sede do Tribunal. A estimativa, segundo a organização do curso, é que magistrados do 1º e 2º graus do TRT de Sergipe e dos estados vizinhos, a exemplo de Alagoas e Bahia, participem da iniciativa.
Na programação, estão previstas diversas palestras, entre elas as dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Simpliciano Fontes e Luciano Castilho (ministro aposentado); além de oficinas, debates e visitas à plataforma marítima da Petrobras e à mina de potássio da Vale. Ampliação da Competência Trabalhista, Psicologia Jurídica e Conciliação Trabalhista, Processo Eletrônico, Oratória e Administração Judiciária são alguns dos assuntos que estão sendo discutidos.