Magistrada e Procurador do Trabalho ministram aula presencial aos alunos do curso de especialização em Direitos Humanos

O curso terminará no dia 30 de junho de 2009 e é destinado aos associados da Anamatra e da ALJT

A juíza do Trabalho da 15ª Região Luciana Caplan e o procurador do Trabalho da 5ª Região Jairo Lins de Albuquerque Sento-Sé ministraram aulas, no dia de hoje (20/3), para os magistrados do "Curso de Especialização em Teoria Crítica dos Direitos Humanos: Globalização e Direitos". O curso é fundado na experiência, tradição e metodologia do "Programa Máster y Doctorado en Derechos Humanos y Desarrollo", da Universidade Pablo de Olavide (UPO), e é fruto de convênio da Anamatra com a instituição.

As aulas, que aconteceram no auditório da sede da Anamatra, em Brasília, versaram sobre “Desenvolvimento cognitivo, conscientização e direitos humanos”, ministrada pela juíza Luciana Caplan e sobre “O trabalho escravo na perspectiva dos direitos humanos”, realizada pelo procurador do Trabalho Jairo Lins de Albuquerque.

Os magistrados vieram à Brasília para este que é o terceiro encontro presencial e que faz parte da grade curricular do curso da Universidade Pablo de Olavide. No dia de ontem (19/3), a aula foi com a professora doutora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Flávia Piovesan, que teve como tema “A proteção dos direitos sociais no âmbito internacional e interno”.

O curso, que terminará no dia 30 de junho de 2009, é destinado aos associados da Anamatra e da Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho (ALJT) e conta com a utilização de plataformas virtuais pela internet, bem como eventos presenciais no Brasil, a exemplo dos que aconteceram ontem e hoje. O curso será certificado como Master pelo Colégio de América de La Universidad Pablo de Olavide e convalidado como Especialização pelas Faculdades Integradas do Brasil – UniBr.

 

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra