A votação para a indicação que a Anamatra fará ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para composição dos representantes da Justiça do Trabalho no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começará nesta segunda-feira, 9 de fevereiro.
Esclarecemos que a votação NÃO SERÁ feita pela área restrita do site (Anaweb), e sim através do banner eletrônico disponível na página da Anamatra – www.anamatra.org.br.
A votação começará no primeiro minuto do dia 9 de fevereiro, até as 23 horas e 59 minutos do dia 13 de fevereiro de 2009. Participam como candidatos 14 magistrados do primeiro grau e 3 magistrados de segundo grau, que se inscreveram junto à Anamatra.
Estão disponíveis, para consulta dos associados da Anamatra, o currículo dos magistrados do trabalho que se inscreveram para participar da eleição. O objetivo da entidade é elaborar uma lista tríplice com juízes de 1º e 2º graus para encaminhamento ao TST, assim como ocorreu em 2007. Na última eleição para composição do CNJ, em 2007, um dos nomes integrantes da lista da Anamatra, o juiz Antonio Umberto de Souza Junior, acabou por merecer a indicação da Corte.
Os mandatos dos atuais conselheiros do CNJ encerram-se no dia 14 de junho de 2009. Segundo o Regimento Interno do Conselho, a presidência do CNJ deverá solicitar aos Tribunais Superiores e demais entidades, até 60 dias antes do término do mandato, a indicação dos nomes dos representantes das respectivas instituições para serem sabatinados no Senado Federal e, em caso de aprovação, exercerem a função de conselheiros no biênio de 2009 e 2011.
Clique aqui e conheça o currículo e as propostas dos candidatos.