Nota de pesar
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - ANAMATRA manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do advogado Paulo Eduardo de Araújo Saboya, presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e conselheiro da OAB/RJ. O falecimento ocorreu na madrugada desta terça-feira, dia 3 de fevereiro. Saboya, de 69 anos, estava internado no Hospital Copa D`Or, em Copacabana, e sofria de câncer pulmonar.
Saboya deixa marcado um importante trabalho desenvolvido no âmbito da advocacia e no Estado do Rio de Janeiro, onde foi Secretário de Justiça, e presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da seccional da OAB, além de ter recebido condecorações e ter se destacado no magistério de faculdades de Direito. Paulo Saboya foi também um dos maiores lutadores pelo restabelecimento do Estado Democrático de Direito em nosso país.
Portanto, é com profunda tristeza que os juízes do trabalho, reiterando o apreço e a admiração por Paulo Saboya, manifestam solidariedade e condolências à família neste momento de infortúnio.
Brasília/DF, 03 de fevereiro de 2009.
Cláudio José Montesso
Presidente da Anamatra