A reunião contou com a participação da presidente da Amatra 3, Olívia Figueiredo Coelho, além de dirigentes da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT); do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, e da OAB – seccional MG. Também promove o evento a Escola Judicial do TRT da 3ª. Região.
O objetivo do Encontro é aprofundar discussão sobre as novas competências atribuídas à Justiça do Trabalho. Entre os nomes confirmados para palestrarem no evento estão o desembargador do TRT da 5ª Região Edilton Meireles; o juiz do trabalho da 15ª Região, Guilherme Feliciano; o procurador Fábio Leal, presidente da ANPT; o juiz do trabalho da 2ª Região e diretor cultural da Anamatra na gestão 2003-2005, Marcos Fava; os advogados Marthius Sávio Cavalcante Lobato e Antônio Fabrício de Matos; bem como o professor Florivaldo Dutra, professor da UFMG.
A programação completa, bem como informações sobre inscrições serão divulgadas em breve em hotsite específico, que será elaborado exclusivamente para o evento. O Seminário tem como público-alvo magistrados, membros do Ministério Público, advogados, dirigentes sindicais, estudantes (vagas limitadas), entre outros.
O seminário contará ainda com o apoio da Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho (ALJT), da Associação Luso-Brasileira dos Juristas Trabalhistas (Jutra), da Associação Latino-Americana de Advogados Trabalhistas (ALAL), do Ministério da Justiça por meio da Secretaria da Reforma do Judiciário, da Escola da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Conselho Nacional das Escolas da Magistratura do Trabalho (Conematra).