O ex-presidente da Anamatra e da Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho Grijalbo Coutinho foi escolhido pela Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal como melhor magistrado do trabalho do DF. Participaram da votação 140 advogados, que elegeram além do melhor juiz do trabalho, os destaques nas categorias diretor de Secretaria e funcionário.
“É inegável a alegria e o contentamento ao receber o reconhecimento por parte dos advogados quanto ao trabalho desenvolvido na 19ª Vara do Trabalho do Distrito Federal”, afirmou o magistrado, ao receber o prêmio das mãos da primeira secretária da associação, Magda Ferreira, em solenidade realizada no dia 29 de novembro, no clube Apcef, em Brasília.
Grijalbo Coutinho ressaltou, porém, que uma eleição que valoriza o personagem, o juiz individualmente considerado, talvez não seja o modo mais justo de investigar o funcionamento do Poder Judiciário. “Com tantos juízes dedicados e vocacionados, é extremamente delicado falar em melhor juiz, o que não sou, definitivamente”, afirmou o magistrado.