O presidente da Anamatra, Cláudio José Montesso, recebeu na noite desta quinta-feira (20/11) os alunos do 6º Curso de Formação Inicial da Escola Nacional de Formação de Magistrados do Trabalho (Enamat) para uma jantar de confraternização, realizado no restaurante Dezenove, localizado no Clube do Golfe, em Brasília.
“Nosso evento é uma bela mistura de gerações da magistratura trabalhista”, afirmou Cláudio Montesso ao registrar a presença de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), de membros do Conselho de Representantes da Anamatra, além dos magistrados que estão em Brasília participando da aula presencial do curso de especialização em Direitos Humanos, da Universidade Pablo de Olavide. "Toda vez que retornarem a Brasília, a entidade estará de portas abertas para recebê-los”, disse Montesso aos novos juízes.
O ministro Carlos Alberto Reis de Paula, diretor da Enamat, que também participou do jantar, cumprimentou os novos magistrados dizendo que eles podem sempre "ter os ministros como companheiros de trabalho”. Além do ministro Reis de Paula, estavam presentes os ministros do TST Guilherme Augusto Caputo Bastos e Maria Cristina Peduzzi, e o ministro do STJ João Otávio de Noronha.
Participam da 6ª turma da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) 48 juízes-alunos de oito regiões da Justiça do Trabalho: 2ª Região (SP), 3ª Região (MG), 4ª Região (RS), 5ª Região (BA), 8ª Região (PA), 11ª Região (AM), 14ª Região (RO), e 23ª Região (MT). O curso segue até o dia 28 de novembro quando vai ser realizada a cerimônia de formatura.