Cláudio Montesso, D. Miguel Pasqual Herrero, e ministro Carlos Alberto
O presidente da Anamatra, Cláudio José Montesso, esteve presente nesta segunda-feira (3) na aula inaugural do 6º Curso de Formação Inicial da Escola Nacional de Formação de Magistrados do Trabalho (Enamat), no TST, em Brasília.
A primeira aula do curso foi ministrada pelo magistrado espanhol D. Miguel Pasqual del Riquelme Herrero, do Juizado do Penal nº 2 de Murcia, na Espanha, sobre o tema "As prerrogativas da Magistratura e a Conduta Ética do Magistrado Espanhol". Na quarta-feira (5), às 14h20, os novos juízes assistirão palestra do vice-presidente da Anamatra, Luciano Athayde Chaves, sobre Sistema Judiciário. No mesmo dia os alunos farão uma visita à sede da Anamatra, às 16h30, onde conhecerão um pouco mais sobre o movimento associativo.
Participam do curso 48 juízes alunos de oito regiões da Justiça do Trabalho, da 2ª Região (SP), da 3ª Região (MG), da 4ª Região (RS), da 5ª Região (BA), da 8ª Região (PA), da 11ª Região (AM), 14ª Região (RO), da 23ª Região (MT).
O curso foi aberto pelo presidente do TST, ministro Rider Nogueira de Brito, que saudou os participantes dizendo que sonha para a magistratura brasileira a mesma linha seguida pela magistratura espanhola, que é o Estatudo Ibero-Americano de Ética. Participaram, também, o diretor da Escola, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, e os ministros Milton Moura de França e Antônio José de Barros Levenhagen.