A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (AMATRA IV) está realizando uma série de palestras em diversas universidades do Rio Grande do Sul, para marcar o aniversário de 20 anos da Constituição Federal. Como forma de trabalhar diretamente com a comunidade acadêmica gaúcha, os encontros objetivam levar uma mensagem que posicione o Brasil dentro do Estado Democrático de Direito, que tem como fundamentos a dignidade da pessoa humana e os valores sociais do trabalho. “Em que pese um cenário de dificuldades econômicas, de disputas acirradas entre as empresas que, muitas vezes, acabam precarizando o trabalho e ofendendo a própria dignidade da pessoa humana, é que se impõe – cada vez mais – o respeito à Constituição e a concretização dos direitos sociais”, afirma o presidente da AMATRA IV, Luiz Antonio Colussi.
O circuito de palestras teve início no dia 8 de setembro na Faculdade Ritter dos Reis, em Canoas (RS), coincidindo com a aula inaugural do semestre, e reuniu mais de 150 pessoas.
A próxima exposição acontecerá na Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Soledade, durante a VI Jornada Jurídica Farroupilha, nesta quinta-feira (18/9), às 19h, e será proferida pelo presidente da AMATRA IV. Na data, Colussi abordará A concretização dos direitos sociais nos 20 anos da Constituição Federal. Os encontros serão promovidos pela entidade de magistrados até novembro.
O que: Palestra A concretização dos direitos sociais nos 20 anos da Constituição Federal
Quando: 18 de setembro, às 19h
Onde: UPF, campus Soledade
Município: Soledade (RS)
Promoção: AMATRA IV
Mais informações com a Assessoria de Comunicação da AMATRA IV - Elaine Carrasco (51- 8117-1652) e Isabel Araujo (51- 8122-8979).