Anamatra prestigia abertura do Seminário sobre Direitos Humanos no TST

Evento comemora 60 Anos da Declaração Universal de Direitos Humanos

 


Foto: Ascom/TST

O presidente da Anamatra, Cláudio José Montesso, e os diretores, Marco Freitas e Fátima Stern, prestigiaram hoje (09/09) a abertura do Seminário sobre os 60 Anos de Declaração Universal dos Direitos Humanos. A solenidade foi marcada por duas exposições - “Direitos Humanos: Desafios e Perspectivas Contemporâneas”, ministrada pela procuradora Flávia Piovesan, e “Princípio da Dignidade da Pessoa Humana e sua Eficácia Concreta”, com a ministra Cristina Peduzzi, do TST.

A proposta do encontro, que vai até sexta-feira, dia 12, é reunir especialistas no tema a fim de comemorar a data e, sobretudo, provocar uma reflexão sobre sua efetiva aplicação. Entre os temas dos painéis e palestras, há aqueles específicos relacionados ao Direito do Trabalho – como trabalho escravo, infantil e indígena – e outros de interesse da sociedade em geral, como o exercício do direito de defesa no processo penal, a atuação do Tribunal Penal Internacional e a universalização dos direitos humanos.


Prêmio Anamatra de Direitos Humanos
Juntamente com o material do evento, os participantes receberam informações sobre o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos, que tem inscrições abertas até o dia 26 de setembro com três categorias: Judiciário Cidadão, Instituição e Imprensa. O Prêmio destina-se a pessoas físicas e jurídicas que tenham realizado ações concretas de garantia e promoção de direitos humanos, de inclusão social de deficientes físicos, de proteção à infância e adolescência, de combate ao trabalho infantil, escravo e degradante, e de proteção ao idoso.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra