Foto: Elisa Cosenza
Ministro Süssekind e a desembargadora Doris Castro Neves, presidente do TRT
O nome do ministro aposentado do TST, Arnaldo Lopes Süssekind, foi confirmado para a sede do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, localizada na Av. Presidente Antônio Carlos, 251 - Castelo - Rio de Janeiro. A solenidade para referendar a decisão foi realizada no dia de ontem (18/08) em solenidade prestigiada pelo presidente da Anamatra Cláudio José Montesso.
Além da confirmação e do seu nome, a solenidade marcou uma homenagem prestada pelo TRT/RJ, em parceria com a Escola de Magistratura da Justiça do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro (Ematra/RJ ) e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1), além do descerramento de um quadro com a foto histórica do homenageado.
Süssekind foi ministro do Trabalho e Previdência Social no governo do marechal Castelo Branco e ministro do Tribunal Superior do Trabalho. No início de sua carreira, com apenas 24 anos de idade, participou da Comissão responsável pela elaboração da Consolidação das Leis do Trabalho (1942/1943).