Já
começaram a chegar à Anamatra as primeiras inscrições
de juízes do trabalho para o "Curso de Especialização
em Teoria Crítica dos Direitos Humanos: Globalização e
Direitos", fundado na experiência, tradição e
metodologia do "Programa Máster y Doctorado en Derechos
Humanos y Desarrollo" da Universidade Pablo de
Olavide. A oportunidade foi disponibilizada a partir
de um convênio da Anamatra e da Associação
Latino-Americana de Juízes do Trabalho (ALJT) com a
aquela universidade.
Muitos magistrados vêm se comunicando com a Anamatra para tirar dúvidas sobre o curso, sendo a mais recorrente aquela relativa à localidade dos eventos presenciais. Com efeito, os mesmos ocorrerão no Brasil e serão realizados nas regiões em que houver maior concentração de inscritos, com vistas a facilitar a participação dos juízes brasileiros.
"A necessidade de realização dos eventos presenciais reporta-se às exigências legais para o reconhecimento do curso, razão pela qual não se viabiliza a transmissão de conhecimentos via teleconferências em substituição a estes", explica a diretora de ensino e cultura da Anamatra, Fátima Stern.
Sobre o curso
Com duração de três semestres - 03 de março de 2008 a 30 de junho de 2009 - e apresentação de monografia ao final, o curso é destinado aos associados da Anamatra e da ALJT e contará com a utilização de plataformas virtuais pela internet bem como de três eventos presenciais no Brasil, com datas a serem definidas posteriormente. O curso será certificado como Master pelo Colégio de América de La Universidad Pablo de Olavide e convalidado como Especialização pelas Faculdades Integradas do Brasil - UniBrasil.
Ao contrário de outros cursos internacionais, não há necessidade de domínio do espanhol, mas apenas de sua leitura. Isto porque os tutores são brasileiros e a monografia poderá ser apresentada em português, já que se trata de língua da União Européia.
Informações e inscrições pelo e-mail: co Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.