Iniciou na manhã de hoje (22), nas salas das Turmas no
Tribunal Superior do Trabalho, a discussão dos
enunciados das sete Comissões Temáticas da 1ª Jornada
de Direito Material e Processual na Justiça do
Trabalho. Ao todo, 140 propostas, enviadas por
bacharéis em Direito, juízes, procuradores e
estudiosos de várias regiões do Brasil, estão sendo
analisadas pelos assistentes das comissões, presidentes
e relatores.
"É empolgante ver tantos estudiosos e profissionais que lidam com o Direito do Trabalho voltados para um amplo debate sobre nossas temas mais atuais", afirma o presidente da Anamatra, Cláudio José Montesso, que está no TST acompanhando o andamento da 1ª Jornada, juntamente com vários dirigentes da entidade.
Ao final do dia, serão divulgadas as propostas a serem encaminhadas à plenária, que acontece amanhã. Para o juiz Leonardo Ely, membro da Comissão Científica do evento, "os debates estão tendo profundidade esperada, com uma efetiva participação dos membros das comissões".
A 1ª Jornada de Direito Material e Processual na Justiça do Trabalho, evento inédito na Justiça do Trabalho, está sendo promovida e realizada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) e apoiada pelo Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (CONEMATRA).