A Anamatra divulgou a relação dos juízes admitidos no curso de doutorado "Estudos em Direitos Sociais para os Magistrados do Trabalho Brasileiros", que será promovido pela Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM), em Ciudad Real, Espanha.
O curso, que está em sua terceira edição, é resultado do convênio firmado pela Anamatra com a instituição de ensino superior espanhola, situada na região de Castilla-La Mancha, centro da Península Ibérica.
Os magistrados que tiveram as inscrições selecionadas são os seguintes:
Anne Helena Fischer Inojosa
Giovanni Antonio Diniz Guerra
Cristina Bastiani de Araújo
Márcio Roberto Andrade Brito
Claudio Armando Couce de Menezes
Roberta Ferme Silovella
Glaucia Gomes Vergara Lopes
Patricia Heringer
Márcio Mendes Granconato
Mateus Miranda de Moraes
Ubiratan Moreira Delgado
Martha Cristina Nascimento Cantalice
Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior
José Soares
Rossifran Trindade Souza
Rodolfo Mário Veiga Pamplona Filho
Suzydarly Ribeiro Teixeira Fernandes
Aldemiro Rezende Dantas Jr.
Lisiane Vieira
Otavio Amaral Calvet
Suplente:
Fátima Regina Saboya Delgado
O curso terá duração de dez semanas intensivas, divididas no período de cinco semanas em setembro e outubro de 2008 e as demais no mesmo período no ano de 2009. A conferência do inaugural do curso acontecerá no dia 4 de setembro e será ministrada pela catedrática de Direito do Trabalho da UCLM e presidente do Tribunal Constitucional, Maria Emilia Casas Baamonde.
O diploma obtido no curso na instituição espanhola necessita passar por processo individual de convalidação perante universidade brasileira que tenha curso similar, após processo de registro na Espanha e no Consulado Brasileiro. A Anamatra não se responsabiliza pela convalidação do título no Brasil, uma vez que a outorga depende da avaliação de universidade brasileira.