Cerca de 100 magistrados do trabalho de várias Regiões participarão, logo mais, às 19h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, da solenidade de abertura do Congresso Brasileiro das Carreiras Jurídicas de Estado, evento promovido pela Advocacia-Geral da União com o objetivo de aprimorar e desenvolver os meios de produção, gestão e difusão do conhecimento técnico judiciário. O evento segue até o dia 13 de junho e reunirá um público estimado de 3.000 pessoas, envolvendo entidades e membros da magistratura, do ministério público, da defensoria pública, das procuradorias dos estados, procuradorias dos municípios, delegados federais e da advocacia pública federal.
"A realização do congresso é de extrema importância por reunir em uma grande plenária todos os representantes das carreiras jurídicas de Estado, promovendo um rico debate com foco na melhoria da prestação jurisdicional à sociedade", afirma o presidente da Anamatra, Cláudio José Montesso.
O congresso terá a abertura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que falará sobre os 20 anos da Constituição Federal. Para a abertura, também estão confirmadas as presenças do presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves; do presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia; e do ministro presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.
Oficinas
O presidente da Anamatra, Cláudio José Montesso, e a juíza Adriana Goulart (3ª Região) serão debatedores de uma das oficinas do evento, com o tema "Direito do Trabalho, flexibilização e contemporaneidade". Outra debatedora do evento será a juíza Luciana Caplan (15ª Região), que integrará a oficina "Os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos". Já o juiz da 1ª região,
O endereço www.carreirasjuridicas.com.br traz informações detalhadas sobre o evento, e vai transmitir ao vivo (áudio e vivo) toda a programação do congresso.
Para conferir a programação completa do evento, clique aqui