Doutorado em Direito Social na Universidad Castilla La Mancha: inscrições prorrogadas para dia 30 de maio

Conferência inaugural acontece no dia 4 de setembro

 

Os associados da Anamatra têm um novo prazo para efetuarem inscrição no Curso de Doutorado "Estudos em Direitos Sociais para os Magistrados do Trabalho Brasileiros" - 30 de maio. O curso é resultado do convênio firmado pela Anamatra com a Universidad Castilla La Mancha - UCLM, em Ciudad Real, Espanha.

 

Para participar do processo seletivo a ser conduzido pela Universidade, os magistrados interessados devem efetuar a inscrição, mediante envio do formulário (constante no site da Anamatra) preenchido, bem dos documentos comprobatórios das informações acadêmicas, idiomas, trabalhos publicações e méritos. Toda a documentação deverá ser enviada à sede da Anamatra, aos cuidados de Janaína Demboski, no máximo, até 30 de maio.

 

O cronograma do primeiro período do curso já está disponível (Clique aqui para acessar o cronograma). A conferência inaugural acontecerá no dia 4 de setembro de 2008 e será ministrada pela catedrática de Direito do Trabalho da UCL e presidente do Tribunal Constitucional, Maria Emilia Casas Baamonde.

 

Sobre o curso
O curso terá duração de dez semanas intensivas, sendo cinco semanas em setembro e outubro de 2008 e as demais no mesmo período no ano de 2009. O curso terá 36 créditos de aulas (360 horas, sendo 180 a cada ano) e 12 créditos (120 horas) de uma dissertação ou tesina, totalizando 48 créditos. As turmas terão, no máximo, 30 alunos, todos magistrados do trabalho brasileiros. (Clique aqui e confira o cronograma do primeiro período)

 

As aulas serão ministradas em Espanhol. As comunicações, tanto orais, como escritas, inclusive os trabalhos das disciplinas, poderão ser realizadas em Português. A tesina ou dissertação deverá ser redigida em espanhol, salvo autorização específica do orientador e da banca de qualificação.

 

Uma vez cumpridos os 48 créditos, os alunos se submeterão a um exame, que outorgará o título oficial espanhol "Diploma de Estudos Avançados - DEA". Após a obtenção do DEA, o aluno poderá ingressar em programa de doutorado em qualquer universidade espanhola, restando pendente apenas a elaboração e defesa de tese. Após a defesa da tese, o aluno receberá o grau de Doutor na Espanha.

 

Vale lembrar que, nada obstante a nomenclatura adotada na Espanha, o diploma obtido no curso em destaque necessita passar por processo individual de convalidação perante universidade brasileira que tenha curso similar, após processo de registro na Espanha e no Consulado Brasileiro. A Anamatra não se responsabiliza, portanto, pela convalidação do título no Brasil, uma vez que depende da avaliação de universidade brasileira. 

 

O investimento no curso será de 3.000 euros, em duas parcelas, anuais, de
1.500 euros, a serem pagos por cada aluno-magistrado. O pagamento da primeira anuidade poderá realizar-se sob uma das seguintes formas: pela Internet com cartão de crédito internacional no site da UCLM, ou através de banco na Espanha, caso o aluno se encontre naquele país. Neste caso, o pagamento somente será  admitido em espécie. As despesas com transporte, hospedagem e curso serão suportadas por cada um dos selecionados.



Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra