14º Conamat: Um evento em dia com o meio ambiente

Grande evento da magistratura do trabalho terá selo Carbono Neutro

"De dentro da floresta amazônica, estamos organizando um Conamat Verde, contextualizado na preocupação mundial com a sustentabilidade e o meio ambiente". A afirmação da diretora de comunicação da Anamatra e presidente da Amatra 11, Eulaide Lins, resume bem uma das preocupações dos organizadores do 14º Conamat, que acontecerá dos dias 29 de abril a 2 de maio, em Manaus.

Com este objetivo, o evento acaba de adquirir o selo Carbono Neutro® - um ícone desenvolvido pela MaxAmbiental para a identificação pública dos produtos, serviços, ações, instalações, eventos, etc. que tiveram seus volumes de emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa) neutralizados através de Projetos Ambientais reconhecidos e auditados.

Para receber e utilizar o selo Carbono Neutro, o Conamat atendeu a todos os pré-requisitos estipulados no Programa Carbono Neutro. Assim, a logomarca será aplicada em todo o material de divulgação do evento, atentando que aquele bem, serviço, atividade ou instalação está "Em Dia Com o Planeta" e contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida no planeta.

Sobre o Carbono Neutro®

A solução - CarbonoNeutro®: neutralize sua emissão de carbono CarbonoNeutro®  é um programa socioambiental desenvolvido pela MaxAmbiental, que permite a neutralização total ou parcial de qualquer atividade empresarial, seja industrial, administrativa ou promocional. Pode ser ligada direta ou indiretamente a produtos ou serviços que a empresa oferece ao mercado, a processos ou ações próprias ou terceirizadas.

Pode-se neutralizar a fabricação de um determinado produto, a prestação de todo tipo de serviços, processos de vendas, funcionamento de instalações industriais, escritórios ou núcleos operacionais.

Há possibilidade de se neutralizar viagens ou a locomoção de executivos e funcionários, canais de distribuição, atividades de comunicação, promoção e eventos, próprios ou patrocinados. Cabe à empresa interessada a decisão de neutralizar o que considera mais adequado aos objetivos mercadológicos almejados e à disponibilidade de recursos que pretende investir.

O programa CarbonoNeutro® permite também a extensão a consumidores, funcionários e colaboradores que se interessem pela adesão, levados por sua consciência pessoal. Importantes corporações que atuam na Europa e no Japão adotam programas com esse perfil, potencializando o alcance de suas iniciativas, ao mesmo tempo em que oferecem alternativas de participação para cidadãos conscientes, ávidos por exercerem sua cidadania.

Saiba mais sobre o Programa CarbonoNeutro®:

www.carbononeutro.com.br

Participe do 14º Conamat! Faça já a sua inscrição:

www.conamat.com.br