A atividade segue até sexta-feira (29/4) e tem o objetivo de avaliar o desempenho geral do TRT.
25/4/2022 - Começou nesta segunda-feira (25/4) a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE). A atividade segue até sexta-feira (29/4) e tem o objetivo de avaliar o desempenho geral do TRT.
Durante todo o dia, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos, participou de reuniões com a presidente do TRT-6 (PE), desembargadora Maria Clara Saboya, a vice-presidente, Nise Pedroso, o corregedor, Ruy Salathiel, além das desembargadoras e desembargadores do tribunal. Também houve encontros com representantes da Anamatra, além de gestores regionais das unidades ligadas à correição.
"Pretendemos estabelecer um bom diálogo, com franqueza e transparência", comentou. O ministro também frisou que a correição ordinária é o fechamento de um trabalho já iniciado e é um momento muito rico para a Justiça do Trabalho, que permite a troca de conhecimento e experiências.
A desembargadora Maria Clara Saboya destacou que a equipe do Regional está à disposição e registrou que recebe a correição geral de braços abertos, pois entende que "o trabalho é fundamental para apontar onde é possível melhorar para que o jurisdicionado tenha uma Justiça do Trabalho ainda mais eficiente em Pernambuco".
Agenda
A programação durante a semana contemplará diversas visitas em unidades, entidades e projetos ligados ao TRT. Durante toda a semana, o corregedor-geral terá uma reunião com a equipe do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc) do Fórum do Recife e visitará a Escola Judicial do TRT-6, o Memorial da Justiça do Trabalho em Pernambuco e a sede da OAB-PE.
A leitura da ata de correição será feita durante sessão plenária administrativa, marcada para a sexta-feira (29/4), às 10h.
Com informações do TRT da 6ª Região (PE)