SANDRO PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOApesar dos desafios do trabalho remoto e por videoconferência, o judiciário continua sendo demandado na pandemia
Ações para restabelecer funcionamento de hospitais e atendimentos na área da saúde disparam durante a pandemia da Covid-19. De acordo com o setor, milhares de casos foram analisados em tempo recorde.
Apesar dos desafios do trabalho remoto e por videoconferência, o judiciário continua sendo demandado. A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Renata Gil, explica que as ações recebidas durante esse período de pandemia são muito abrangentes.
Já a presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça, Noemia Porto, afirma que a rotina mudou, mas não parou para os membros do judiciário.
A audiência virtual da Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (4), também contou com a presença de Humberto Martins, futuro presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Martins, que toma posse em agosto, ressalta que o judiciário está fazendo de tudo para dar conta da demanda.
Falando aos deputados, o ministro Humberto Martins reiterou que não é possível prever a volta ao trabalho presencial. Atual Corregedor Nacional de Justiça, o magistrado do STJ, foi eleito em maio para presidir a corte e toma posse em agosto deste ano.