A Justiça goiana analisou 605 processos e realizou 192 audiências de custódia durante o plantão do recesso forense de Natal e Ano Novo, dos dias 20 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019.As informações são do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO)
Os magistrados da área trabalhista mantiveram o apoio ao ato contra as mudanças e uma possível extinção da Justiça do Trabalho programado para amanhã, contrariando orientação do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), João Batista Brito Pereira. A posição é do presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 18ª Região (Amatra18), juiz Cleber Sales. "A associação dos magistrados trabalhistas goianos continuará apoiando o ato já programado para o dia 21 de janeiro, a partir das 8 horas, em frente ao Fórum Trabalhista de Goiânia, quando então a comunidade jurídica e sociedade em geral repercutirão a retratação feita pelo Presidente Jair Bolsonaro ao Presidente do TST, esperando que se retome a tranquilidade institucional e todos possam trabalhar em prol de um Brasil mais justo e próspero", pontuou nota do juiz goiano.
Ministro cita conversa com Bolsonaro
Ofício enviado à Anamatra pelo presidente do TST diz que ele tomou ciência dos atos denominados Defesa da Justiça do Trabalho, "motivados por boatos de suposta alteração constitucional que atingiria a Justiça do Trabalho". Citando os cargos que ocupa, Pereira expressa "a inconveniência e a inoportunidade do apoio institucional aos mencionados movimentos". Ele cita ainda que se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro, que teria dito que "não cogita plano ou projeto acerca de alterações constitucionais envolvendo a Justiça do Trabalho".
Eleição no MP tem 9 candidatos a procurador-geral
O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) divulgou na sexta-feira a lista dos candidatos a procurador-geral de Justiça do Estado. Concorrerão ao cargo máximo do MP goiano os promotores Aylton Flávio Vechi, Benedito Torres Neto - atualmente no cargo-, Carlos Alberto Fonseca, Fernando Aurvalle da Silva Krebs, João Teles de Moura Neto, Leila Maria de Oliveira, Mário Henrique Cardoso Caixeta, Umberto Machado de Oliveira e Villis Marra Gomes. O período para impugnação é de 24 horas após publicação dos nomes. A eleição está marcada para o dia 8 de fevereiro, no Colégio dos Procuradores de Justiça, na sede do MP.