Juízes federais e do trabalho realizaram uma manifestação ontem no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, em São Paulo
|
As audiências especiais, previstas para a Semana Nacional de Conciliação, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), porém, não foram feitas, segundo informou a Associação dos Magistrados de Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-SP). As homologações dos julgamentos não foram realizadas para não entrarem nas estatísticas do evento, que começou ontem e vai até o dia 14.
Na capital paulista, a categoria preferiu apenas realizar um ato público no fórum, que contou com a participação de juízes federais, advogados e procuradores. Apesar do movimento praticamente normal em São Paulo, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) estimava ontem uma adesão de 90% da categoria em todo o país. A paralisação continua hoje.
Na Justiça Federal, de acordo com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a adesão foi de 100% no Sul do país. Nos demais Estados, a estimativa era que 50% da categoria teria cruzado os braços. Ontem, representantes dos magistrados foram ao Congresso buscar apoio para o movimento.