A vice-presidente da Anamatra, Luciana Conforti, é uma das palestrantes do evento
A Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza, no dia 26 de janeiro, a partir das 9h, o I Congresso Internacional sobre Violência de Gênero: ações estratégicas, políticas públicas e tecnologias (I Civige). O evento será realizado em formato híbrido, em parceria com o Departamento de Computação da UFC, a empresa Insight Data Science Lab, o Laboratório de Inovação e Dados Iris e o Governo do Estado do Ceará. A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) é uma das entidades apoiadoras do evento.
O I Civige é um evento científico e tem por objetivo apresentar abordagens inovadoras e eficientes para os profissionais interessados. Participam do congresso diversos especialistas no tema, entre eles o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 7ª Região (Amatra 7/CE), Hermano Queiroz, e a vice-presidente da Anamatra e Presidente da Comissão Anamatra Mulheres, Luciana Conforti.
O presidente Hermano Queiroz será o presidente de mesa da palestra magna “Política Judiciária Nacional de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher”. O palestrante será o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e supervisor da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, instituída pelo CNJ.
Já Conforti participa do primeiro painel do Congresso, com o tema “Brasil e Portugal: os reflexos da violência de gênero, juntamente com a professora auxiliar da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Sandra Tavares, e o coordenador de Inteligência de Dados do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Ricardo Gleidson de Vasconcelos. A mesa será presidida pela coordenadora-geral do laboratório Iris, Jessika Moreira.
O congresso, que também debaterá o tema “A violência de gênero em dados”, marcará, ainda, o lançamento do livro “Feminicídio: mapeamento, prevenção e tecnologia, dos autores José Antonio Fernandes de Macêdo, Sílvia Rebeca Sabóia Quezado e Tiago Dias da Silva. A palestra de encerramento fica a cargo do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e coordenador Nacional do Programa Trabalho Seguro, ministro Alberto Bastos Balazeiro.
Inscrições
As inscrições para o I Civige são gratuitas e podem ser feitas para participação presencial ou telepresencial. Serão emitidos certificados com carga horária de 8 horas. As vagas são limitadas, por isso garanta a sua vaga o quanto antes e participe.
Para participação presencia (vagas limitadas), clique aqui.
Para participação telepresencial, clique aqui.