Participação é anônima, sigilosa e voluntária e pode acontecer até o dia 17 de dezembro
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por intermédio do Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, disponibiliza, até o dia 17 de dezembro, formulário para a segunda rodada da pesquisa “Saúde mental de magistrados e servidores no contexto da pandemia da Covid-19”.
O questionário é destinado a magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário. A participação é anônima, sigilosa e voluntária. Os resultados serão apresentados de forma agregada, sem possibilidade de identificação dos respondentes e terá acesso público no portal do CNJ. Segundo o CNJ, foi criado um código restrito para cada órgão jurisdicional, encaminhado via ofício para a Presidência de cada um dos tribunais.
Coordenadora do Comitê, a conselheira Flávia Pessoa ressalta que a iniciativa vai ao encontro da preocupação do CNJ com a natureza essencial da atividade jurisdicional e a necessidade de se assegurar condição mínima para sua continuidade, compatibilizando-a com a preservação da saúde de magistrados, agentes públicos, advogados e usuários em geral. O objetivo é estabelecer diretrizes e políticas para o enfrentamento desse excepcional momento de crise pandêmica.
“Sensível a esse cenário é que se propõe a continuidade desse trabalho, por meio da atualização de dados com o lançamento da segunda rodada da destacada pesquisa, a qual objetiva traçar um panorama da situação dos magistrados e servidores, buscando obter dados que em muito poderão ajudá-los a enfrentar o atual quadro e, até mesmo, contribuir para construção de estratégias na área de saúde e bem-estar”, esclarece a conselheira.
Clique aqui e participe da pesquisa.