Júri qualificado define os trabalhos vencedores do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2020

Divulgação dos FINALISTAS acontece na próxima terça-feira (13/10)  

O júri qualificado do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos, reuniu-se, nesta sexta (9/10), para escolher os vencedores do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos de 2020, nas categorias Cidadã, Imprensa e Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). A lista de FINALISTAS será divulgada na próxima terça-feira, dia 13 de outubro. Também coube ao júri a deliberação sobre os trabalhos indicados pela Comissão Julgadora do Prêmio para receber menção honrosa. A reunião foi conduzida pela presidente da Anamatra, Noemia Porto, e pelo diretor de Cidadania e Direitos Humanos, Marcus Barberino,

Integraram o júri do Prêmio, nesta edição, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin e do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Lélio Bentes, além da jornalista Cynara Menezes.

O diretor Marcus Barberino, destaca a qualidade dos trabalhos inscritos, ressaltando o esforço imprimido pelos autores para a realização dos trabalhos, especialmente por conta das dificuldades trazidas pela pandemia da Covid-19. Para o magistrado, todas essas características contribuíram para uma grande dificuldade para se fazer a seleção dos trabalhos finalistas.

Nesta edição, o Prêmio recebeu mais de 60 inscrições. O ministro do TST Lélio Bentes classificou a 9ª edição do Prêmio como inovadora ao ter a sua realização em ambiente totalmente virtual. “Esse novo formato não comprometeu em nada a qualidade dos trabalhos, que continuaram em altíssimo nível. São trabalhos que provocam reflexão, que trazem a sensibilização da magistratura e da sociedade para temas importantes, como as novas formas de organização da economia, saúde e meio ambiente do trabalho, e combate ao trabalho infantil e escravo”, avaliou.

A cerimônia de premiação está prevista para acontecer no dia 30 de outubro, em evento virtual. Maiores informações serão divulgadas nos próximos dias. No total serão distribuídos R$ 60 mil em prêmios. Além do dinheiro, o vencedor em cada categoria/subcategoria terá inscrição gratuita para o 20º Conamat, que ocorrerá em 2021, em data a ser definida.

 

*Notícia atualizada no dia 13/10/2020, às 09h20, para ajuste de informações

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra