Entidade discute possíveis convênios e acordos
O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, juntamente com os diretores de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos e de Assuntos Legislativos, respectivamente, Luiz Colussi e Paulo Boal, prestigiaram, na noite dessa terça (11/9), recepção aos novos oficiais políticos da Embaixada dos Estados Unidos. O evento aconteceu na residência oficial do embaixador e reuniu diversas autoridades.
Na ocasião, foram apresentados aos convidados os novos oficiais políticos, bem como o atual ministro-conselheiro da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, William W. Popp, que responderá pela Embaixada enquanto não houver a indicação de um novo Embaixador dos EUA para o Brasil. P.Michael McKinley foi chamado para atuar juntamente com o Secretário de Estado dos EUA, Michael Pompeo. A Anamatra também esteve na Embaixada dos EUA, ao tempo da despedida de McKinley.
Os magistrados e os representantes da Embaixada debateram a possibilidade de eventuais convênios e acordos de cooperação entre a Anamatra e a Embaixada, como para a emissão de vistos e para intercâmbios acadêmicos, além de outras questões especificamente relacionadas à compreensão que os tribunais têm dedicado à reforma trabalhista no Brasil, o que suscita interesses junto às áreas de economia, comércio exterior e regulação jurídica.
Entre os representantes com os quais os dirigentes da Anamatra manteve contato estão William W. Poop, que responderá pela Embaixada, Kyle Richardson, chefe adjunto da seção política, Kristin M. Kane, chefe para assuntos políticos, e Hector Maldonado, oficial de comércio (foto).