No 19º Conamat, produtor Marcus Ligocki fala sobre filme dirigido por Renato Barbieri, que conta com o apoio da Anamatra
O produtor cinematográfico Marcus Ligocki apresentou, nesta quinta (3/5), no 19º Conamat, a trama do novo longa-metragem da produtora O2, o filme Pureza. Dirigido por Renato Barbieri, a obra retratará a história de Dona Pureza, que decidiu procurar o filho Abel após ele sair de casa no Maranhão em busca de trabalho, na década de 90. Na jornada, descobriu que o filho tinha sido vítima de trabalho. Chocada com o que encontrou na região Norte do país, denunciou essa prática a três presidentes da República e nos anos 1997 ganhou um prêmio em Londres de Direitos Humanos.
Na trama, Dona Pureza é vivida pela atriz Dira Paes. O elenco e a equipe do longa-metragem reúnem nomes experientes do cinema nacional e mundial. O filme possui apoio de entidades voltadas para erradicação do trabalho escravo, entre elas a Anamatra. A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Luciana Conforti, também esteve presente à apresentação.
Conamat - O Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat) acontece bianualmente e conta com participação de magistrados de todo o país. Em sua 19ª Edição, o evento, que acontece de 2 a 5 de maio, em Belo Horizonte, conta com a parceria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região (Amatra 3/MG) e reunirá cerca de 600 pessoas entre ministros, juízes, desembargadores, advogados, procuradores, estudantes de Direito e entidades da sociedade civil de todo o país para debater tema “Horizontes para a Magistratura: Justiça, Trabalho e Previdência”.
As palestras estão sendo transmitidas ao vivo e ficarão disponíveis no canal TV Anamatra no Youtube. Inscreva-se e acompanhe: www.youtube.com/tvanamatra.
Acesse o Flickr da Anamatra e confira toda as fotos do evento: www.flickr.com/anamatra
Confira o site do evento: www.anamatra.org.br/conamat